quarta-feira, 21 de maio de 2008

III Taça Aleixo Belov



Entre 22 e 25 de maio será realizada no Aratu Iate Clube a III Taça Aleixo Belov de Snipe. Às vésperas do inicio da competição a ansiedade dos snipistas parece ser a mesma de 2006 quando realizamos a primeira Taça. Uma idéia criada pela Flotilha 662 e apoiada incondicionalmente pelo Aratu Iate Clube assim como pela Belov Engenharia.
Na opinião de vários velejadores temos grandes destaques para esse ano. A primeira será a premiação para a classe mista, homem e mulher juntos em um snipe. Faz-se mister destacar que será a primeira vez na historia dos eventos da classe na Bahia que esta classe será premiada. Temos a certeza que a classe mista veio para ficar. Algumas dessas tripulações estão já consolidadas como é o caso de José Arcésio Rodrigues, Zeco, com Thais Rihan e Leonardo Taboada com Mila Von Beckerath que já vem treinando forte.
Outro grande destaque é a criação do troféu rotativo da Taça Aleixo Belov que foi desenvolvido e doado pelo Senhor Arnaldo Pimenta da Cunha, atual Vice Presidente da Federação dos Esportes Náuticos do Estado da Bahia – FENEB e velejador.
Também em destaque será a presença de snipistas de outros Estados como o construtor de Snipes Kurt Diemer, mais conhecido como Lemão com seu filho Guido do Rio de Janeiro e Ubiratã e seu ilustre proeiro o grande Vampirinho de Aracaju.
A organização da Taça estima a presença de 15 a 20 snipes na raia, portanto amanhã todos estarão prontos para velejar as belas águas abrigadas da Bahia de Aratu.
Por fim, gostaria de agradecer em nome da Flotilha 662 (SNIPE) ao Comodoro do Aratu Iate Clube o senhor Roberto Nadier pela hospitalidade e empenho para realizar o evento. Também não podemos deixar de agradecer a Belov Engenharia pelo apoio assim como para Eduardo Costa, Diretor de Vela do AIC, e o Gerente de Vela do clube Andre Costa.

Bons Ventos

Guilherme Britto
Capitão da Flotilha 662

Nenhum comentário: