sexta-feira, 9 de maio de 2008

Regata aniversário do Yacht - 73 anos


:: Flotilha baiana abriu as comemorações

Como parte das comemorações dos seus 73 anos o Yacht Clube da Bahia promoveu no último final de semana, 3 e 4 de maio, uma série de quatro regatas para a classe Snipe. As regatas foram realizadas sob ventos fracos, ondas grandes, em função da passagem de uma frente fria e muita maré, que chegou, no domingo, aos 4 nós.
Após vencer duas regatas e conquistar um segundo e um terceiro lugares, a dupla Mário Urban / Adriano Quintella (Pro-Regata) venceu a série, batendo os líderes do ranking Marco Oliveira e Marcus Cunha, que ficaram com a segunda colocação. Rafael Martins e Rodrigo Peleteiro (Hidroequip) campeões do ranking de 2007 concluíram a série em terceiro lugar, saltando da quinta colocação para a vice liderança no ranking de 2008.
Foi muito importante vencer essa série de regatas que comemora o aniversário do Yacht. Dedico nossa vitória a Silvio Robatto, um dos grandes nomes da vela do clube, falecido na última semana, disse Mário Urban.
As regatas foram válidas pelo Ranking Baiano da Classe Snipe que tem agora os seguintes líderes: 1º Marco Oliveira / Marcus Cunha - Yacht Clube da Bahia 2º Rafael Martins / Rodrigo Peleteiro (Hidroequip) - Yacht Clube da Bahia 3º Felipe Cunha / Leandro Orrico - Yacht Clube da Bahia.
As comemorações pelo aniversário do Yacht Clube da Bahia continuam, no dia 18 de maio, com a realização das regatas para as classes Oceano, Laser, Dingue, Hobie Cat, Optimist e outras classes convidadas.
Fonte: Luis Eduardo Pato / http://www.boia1.com.br/
Foto: André Carvalho

Um comentário:

Tammy Pessoa Vidal disse...

Oi Pedro, oi pessoal do Snipe!!! Parabéns pela iniciativa da criação do Blogg!!!! Achei super bacana e um meio da gente interagir e saber o que rola no mundo Snypeano!!!!excelente!!!
Quero copiar a idéia e fazer um blogg pro Optimist também!!!
Tenho certeza que os pequenos futuros grandes velejadores vão curtir pra caramba !!!
Meu carinho e como diz Pato: Um forte abraço!!!!(rsrsrs)
Tammy Vidal - Capitã da Flotilha Ogum Marinho de Optimist do YCB
(com muito orgulho!!!)